Ícone alego digital Ícone alego digital

Votações na CCJ na 3ª-feira, 1º

03 de Novembro de 2022 às 08:15
Crédito: Hellenn Reis
Votações na CCJ na 3ª-feira, 1º
Comissão de Constituição, Justiça e Redação híbrida
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação reuniu-se na terça-feira, 1º, quando deliberou sobre 21 matérias e manteve seis vetos da Governadoria. Os trabalhos foram presididos pelo deputado Chico KGL.

Na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação realizada de forma híbrida na terça-feira, 1º, na sala de comissões do Palácio Maguito Vilela, os membros do colegiado deliberaram sobre 21 matérias, sendo seis vetos da Governadoria e 15 projetos de autoria de parlamentares. Os trabalhos foram conduzidos pelo deputado Chico KGL (UB).

Um do projetos votados foi o processo nº 10337/22, que se refere ao veto integral da Governadoria do Estado sobre o projeto de lei nº 6538/21, de autoria do deputado Thiago Albernaz (MDB), que trata da promoção de subtenentes da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares de Goiás para o cargo de segundo-tenente, por ato de bravura ou por promoção, e foi rejeitado pelo relator, deputado Coronel Adailton (PRTB). O parecer do relator pela rejeição parcial foi acatado por unanimidade pelo colegiado.

Outra propositura aprovada foi a de nº 10084/22, assinada pelo deputado Bruno Peixoto (UB). A proposição altera a Lei nº 16.835, de 15 de dezembro de 2009, que dispõe sobre o quadro permanente e o plano de cargos e remuneração dos servidores efetivos da equipe técnico-administrativa da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O relator, deputado Wilde Cambão (PSD), apresentou parecer contrário à proposta que estabelece adicional por titulação ou por escolaridade e encontra precedente em outros planos de carreira do Executivo estadual.

Confira a seguir a relação das matérias votadas na terça-feira.

Vetos 

Manutenção

Processo nº 10258/22 – Veto parcial da Governadoria ao autógrafo de lei nº 237, de 20 de abril de 2022. De autoria do deputado Virmondes Cruvinel, o texto institui a Política Estadual de Incentivo à Literatura Digital. Relatado pelo deputado Lucas Calil. 

Manutenção parcial 

Processo nº 10006/22 – Veto parcial da Governadoria ao autógrafo de Lei nº 105, de 19 de abril de 2022. De autoria do deputado Bruno Peixoto, a matéria proíbe, para fins de preservação ambiental, o lançamento, de maneira clandestina, de resíduos sólidos e líquidos, poluentes, em mananciais, nascentes, rios, lagos e córregos. Relatado pelo deputado Wilde Cambão. 

Rejeição

Processo nº 10209/22 – Veto integral da Governadoria ao autógrafo de lei nº 230, de 20 de abril de 2022. De autoria do deputado Lissauer Vieira, altera a Lei nº 14.542, de 30 de setembro de 2003, que autoriza a concessão de crédito outorgado do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) nas operações internas com mercadorias destinadas a construções vinculadas ao Programa Pra Ter Onde Morar. Relatado pelo deputado Wilde Cambão. 

Rejeição parcial 

Processo nº 1639/22 – Veto parcial da Governadoria ao autógrafo de Lei Complementar nº 3, de 24 de março de 2022.  De autoria da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), texto dispõe sobre a reorganização da instituição, estabelece atribuições e o funcionamento de seus órgãos e suas unidades, bem como dispõe sobre a carreira de seus membros. Relatado pelo deputado Wilde Cambão. 

Processo nº 10188/22 – Veto integral da Governadoria ao autógrafo de lei nº 225, de 20 de abril de 2022. De autoria do deputado Bruno Peixoto, a matéria proíbe a queima de pneus sem a utilização de sistemas de filtragem eficazes. Relatado pelo deputado Wilde Cambão. 

Processo nº 10337/22 – Veto integral da Governadoria ao autógrafo de lei nº 376, de 29 de junho de 2022. De autoria do deputado Thiago Albernaz, o texto altera a Lei n° 15.704, de 20 de junho de 2006, que institui o Plano de Carreira de Praças da Polícia Militar (PM-GO) e do Corpo de Bombeiros Militar (BM-GO) do Estado de Goiás. Relatado pelo deputado Coronel Adailton. 

Favorável

Processo nº 10774/22 – Deputado Bruno Peixoto - Altera a Resolução nº 1.218, de 03 de julho de 2007, que institui o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. O objetivo é alterar o Regimento Interno da Assembleia Legislativa para promover importantes mudanças em seu texto e garantir o bom andamento da gestão e dos trabalhos legislativos. Relatado pelo deputado Wilde Cambão.

Processo nº 3747/19 – Deputado Coronel Adailton – Altera a Lei n° 8.125, de 18 de junho de 1976, que dispõe sobre a Organização Básica da Polícia Militar do Estado de Goiás. Relatado pelo deputado Cairo Salim. 

Processo nº 2314/20 (Redistribuição) –  Ex-deputado Diego Sorgatto – Dispõe sobre a proibição da cobrança de débitos pendentes ou não continuidade ou religação da prestação de serviços de água e energia elétrica, devido a débitos diversos e de faturas em atraso de contratos anteriores, pelas concessionárias fornecedoras desses serviços. Relatado pelo ex-deputado Vinícius Cirqueira e pelo deputado Wilde Cambão. 

Processo nº 7793/21 – Deputado Charles Bento – Declara de utilidade pública a Associação Comunitária Beneficente Portas Abertas, com sede em Goiânia. Relatado pelo deputado Chico KGL. 

Processo nº 1120/22 – Deputado Talles Barreto – Dispõe sobre a comunicação da Central de Transplante de Órgãos com os pacientes receptores através de todos os meios de comunicação possíveis. Relatado pelo deputado Wilde Cambão. 

Processo nº 1796/22 (Apensamento do processo nº 1816/22) – Deputado Chico KGL – Estabelece diretrizes para a instituição do Programa Órfãos do Feminicídio: atenção e proteção. Relatado pelo deputado Antônio Gomide.

Processo nº 1995/22 – Deputado Bruno Peixoto – Institui o Banco de Ração Pet e Utensílios para Animais Pets. Relatado pelo deputado Wilde Cambão. 

Processo nº 2005/22 – Deputado Bruno Peixoto – Declara de utilidade pública o Conselho de Pastores, com sede no município de Bom Jardim de Goiás. Relatado pelo deputado Wilde Cambão 

Processo nº 10099/22 – Deputado Charles Bento – Dispõe sobre a obrigatoriedade de cinemas, teatros, estádios, casas de shows e similares permitirem o consumo de bebidas e alimentos, comprados pelo consumidor em local diverso. Relatado pelo deputado Wilde Cambão. 

Processo nº 10196/22 – Deputado Henrique Arantes – Institui as diretrizes para a Política Pública de Fomento à Cutelaria Artesanal. Relatado pelo deputado Wilde Cambão. 

Processo nº 10198/22 – Deputado Max Menezes – Institui o Dia Estadual do Agente de Trânsito. Relatado pelo deputado Wilde Cambão. 

Processo nº 10244/22 – Deputado Virmondes Cruvinel – Institui a Política Estadual de Incentivo à Economia Circular. Relatado pelo deputado Lucas Calil. 

Processo nº 10248/22 – Deputado Charles Bento – Declara de utilidade pública o Instituto Inovação (Inova), com sede em Goiânia. Relatado pelo deputado Lucas Calil. 

Processo nº 10256/22 – Deputado Thiago Albernaz – Declara de utilidade pública o Instituto Mais Amigos, com sede em São Miguel do Araguaia. Relatado pelo deputado Lucas Calil.

Contrário 

Processo nº 10084/22 – Deputado Bruno Peixoto – Altera a Lei nº 16.835, de 15 de dezembro de 2009, que dispõe sobre o quadro permanente e o plano de cargos e remuneração dos servidores efetivos da equipe técnico-administrativa da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Relatado pelo deputado Wilde Cambão.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.