Ícone alego digital Ícone alego digital

Matéria que alerta para crime de importunação sexual no transporte coletivo tem aval do Plenário

03 de Novembro de 2022 às 09:36

Com o objetivo de prevenir, alertar e diminuir atos libidinosos e assédio sexual a passageiros do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) apresentou projeto de lei nº 5714/19, que obriga o sistema de transporte público afixar placas e/ou cartazes com a mensagem: “Importunação sexual é crime!”, uma alusão ao art. 215-A do Código Penal Brasileiro. A matéria foi aprovada em primeira votação na sessão ordinária desta quinta-feira, 3. 

De acordo com a propositura, a informação deverá ser divulgada em diferentes áreas de circulação de passageiros, como terminais, plataformas e no interior dos ônibus. Em sua justificativa, o parlamentar menciona o caso do “ejaculador do ônibus”, que praticava atos libidinosos contra mulheres durante viagens do transporte coletivo.

“Esse projeto tem por função ampliar a publicidade da tipificação penal de importunação sexual em proteção da mulher. O objetivo é informar que tal atitude é crime, e alguns indivíduos se aproveitam do aglomerado de pessoas no ônibus para praticar o ato criminoso”, justifica o caput assinado por Gustavo Sebba.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.