Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegado Eduardo Prado defende mais transparência em atos administrativos

21 de Novembro de 2022 às 09:40

O Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) deve votar, nos próximos dias, em segunda fase, o projeto de lei nº 4970/20, de autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), que propõe uma atualização na Lei n° 18.025, de 22 de maio de 2013, para permitir o acesso a informações e a aplicação da Lei Federal n° 12.527, de 18 de novembro de 2011. Objetivamente, a matéria propõe instituir o serviço de informação ao cidadão, no intuito de garantir a transparência ao complementar informações sobre obras custeadas com recursos da administração pública direta e indireta.

“A proposição em análise tem como objetivo assegurar transparência aos atos administrativos realizados pelos gestores públicos, propiciando que a população tenha acesso às informações dos gastos e andamento das obras que utilizam recursos públicos. Importante destacar que o art. 5º, inciso XXXIII, da Constituição da República Federativa do Brasil, assegura a todos o direito de buscar informações privadas ou públicas, não podendo sofrer ressalvas ou embaraços por parte do Estado, exceto quanto a matéria sigilosa”, coloca o parlamentar em sua justificativa.

A matéria foi aprovada pelo Plenário, em primeira votação e agora precisa ser aprovada em segunda fase para ir à sanção da Governadoria.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.