Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto defende PEC sobre contribuições sociais e Fundo de Infraestrutura

10 de Novembro de 2022 às 09:45

O deputado Bruno Peixoto (UB) abriu as discussões da Ordem do Dia para manifestar voto favorável à PEC 6846/19, do seu correligionário Talles Barreto e outros. A matéria estava em pauta para o primeiro turno de votação. 

O líder do Governo aproveitou a oportunidade para esclarecer os objetivos do propositura e informar o aval dado à proposta pelas representantes das pastas de Educação e Economia do estado. "A PEC amplia por um ano o prazo para que prefeitos se adequarem à nova realidade exigida por programas de fomento ao setor educacional, a exemplo do Alfa Mais", argumentou.

Na sequência, o parlamentar fez coro à discussão aberta por Talles Barreto (UB), no Pequeno Expediente, passando a defender igualmente o projeto que dispõe sobre a criação do Fundo Estadual de Infraestrutura. Bruno Peixoto pediu compreensão dos representantes do agronegócio e lembrou a importância da medida para a atual manutenção da capacidade de investimento do estado. 

"Seguindo o governo federal, em momentos difíceis votamos, aqui, a PEC que institui o percentual de cobrança para aposentados", iniciou. Bruno explicou, que na ocasião, o objetivo foi recuperar as finanças do estado para garantir o pagamento dos salários dos servidores, inclusive dos próprios aposentados. "Hoje estamos com novo dilema, e, desta vez, pedimos a compreensão do segmentos do agronegócio", continuou. 

O parlamentar destacou que a medida visa manter um estado forte economicamente. "Necessitamos de superávit para investir em infraestrutura, recuperando estradas e reduzindo, assim, o custo do transporte ou atrasos nas entregas", arrematou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.