Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi destaca reconhecimento da Alego aos pit dogs em Goiás

18 de Novembro de 2022 às 09:35

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) deixou evidente o seu reconhecimento, apoio, respeito e admiração pelos empreendedores do ramo alimentício de pit dogs, em Goiás, ao discursar em sessão solene de homenagem a categoria, proposta por ela, e que acontece, nesse momento, no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela.

Adriana Accorsi iniciou seu pronunciamento, saudando a todos os presentes. A deputada fez um cumprimento especial ao presidente do Sindicato dos Proprietários de Pit Dogs (Sindpti-dog), Ademilton Pereira de Godoy, que também é vice-presidente da Fecomércio. Ela frisou que é com muita honra que fará a entrega da Medalha do Mérito Legislativo a Ademilton, não apenas pelo trabalho que realiza em prol da categoria que representa, mas, também, porque foi um companheiro leal de seu pai, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Goiânia, Darci Accorsi. A deputada também realiza durante a solenidade a entrega do Certificado do Mérito Legislativo a alguns proprietários de pit dogs. 

Accorsi lembrou, ainda, que os pit dogs funcionam em Goiânia há mais de 50 anos e segundo o Sindpit-dog são mais de 1.600 unidades na Capital e mais de 2.500 no estado. Ela frisou que foi a autora do projeto de lei que tornou esse comércio como patrimônio cultural e imaterial do estado de Goiás. Adriana Accorsi destacou vários episódios em sua vida, envolvendo pit dogs, inclusive de quando era professora na PUC-Goiás e saia com sua amiga para saborear o sanduíche.

Para Accorsi, a homenagem se justifica pelo caráter cultural e econômico. “Podemos citar algumas razões pelas quais os pit dogs são considerados patrimônio cultural e gastronômico do estado de Goiás. São lugares totalmente democráticos, frequentados por todas as classes sociais. Seus produtos são comercializados por um excelente custo benefício e proporcionam um momento de lazer para as famílias, além de renda para os proprietários”, disse.

Ela apontou, ainda, que esses estabelecimentos fazem parte dos costumes da população e que estão há décadas no mesmo ponto, de modo que incorporaram à paisagem e aos hábitos dos goianienses. “Os pit dogs fazem parte de nossa constituição cultural”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.