Ícone alego digital Ícone alego digital

Gustavo Sebba apela aos colegas voto contrário em projetos sobre taxação do agronegócio

22 de Novembro de 2022 às 15:33

Segundo a ocupar a tribuna do Parlamento goiano no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 22, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) fez um apelo aos colegas da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para que os mesmos votem de maneira contrária aos projetos da Governadoria que instituem contribuição tributária ao setor do agronegócio e cria um fundo para destinar a aplicação da taxação a ser criada.

Na última sessão, realizada em caráter extraordinário na noite da última quinta-feira, 17, os projetos de lei nº 10803/22 e nº 10804/22, protagonistas dos debates na Alego nos últimos dias, terminaram aprovados pelo Plenário, em primeira fase de votação. As duas matérias do Governo convergem para colocar em prática a criação de fundo de infraestrutura com contribuição de até 1,65% paga pelo setor do agronegócio, o Fundeinfra.

Integrante da oposição, Gustavo Sebba disse que a administração estadual, segundo ele, arrecadou como nunca, e que os parlamentares da base de apoio não deveriam aprovar as matérias governamentais e, argumentou, que a contribuição irá impactar a todos os segmentos da sociedade. “Essa conta não vai ser paga só pelo agro. Vai ser paga por toda a população goiana”, discursou o deputado.

O parlamentar lamentou que o Poder Executivo não tenha cedido aos apelos das entidades representantes do agronegócio para retirada de pauta das matérias ou ao menos a redução da alíquota de até 1,65% a depender da cadeia produtiva. Sebba voltou a criticar os deputados aliados para serem contrários aos projetos. “Isso é um desrespeito. Vocês estão sendo usados. Quem vai perder é o povo goiano. Ponham a mão na consciência. Vocês vão ser cobrados em cidades do interior do estado”, concluiu.

 

Assembleia
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.