Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados questionam projeto que promove renegociação de dívidas com o Estado

13 de Dezembro de 2022 às 17:00

Deputados que participam de reunião da Comissão Mista, realizada neste momento, debatem o projeto do Governo que trata do perdão de dívidas de contribuintes com o Estado pelo Refis. Protocolado como processo nº 10901/22, a proposição institui medidas facilitadoras para que o contribuinte financie seus débitos relacionados aos créditos tributários e não-tributários constituídos em favor da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Goiás (AGR).

Para o deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota), o projeto foi criado apenas para beneficiar uma única empresa, a Viação Araguaína.

Líder do Governo, o deputado Bruno Peixoto (UB) ressaltou que o projeto vai atender 2.246 pessoas inscritas na dívida ativa do Estado, das quais mais de mil são pessoas físicas. “Por conta de uma empresa, não podemos punir o cidadão que não conseguiu negociar seus débitos. Esta é uma lei para todos”, afirmou.

O deputado Gustavo Sebba (PSDB) afirmou que o Estado não pode abrir mão de uma receita tão grande com os maiores devedores. “É preciso estipular um teto”, sugeriu.

Já o deputado Amauri Ribeiro (UB) comentou que, apesar de o projeto beneficiar mais de duas mil pessoas, nenhuma delas deve ter débitos tão expressivos como os da Viação Araguaína. “São centenas de multas aplicadas desde 2017. A dívida já foi ajuizada e agora o Estado desiste dessa cobrança. São milhões de uma única empresa, que estão sendo perdoados”, assinalou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.