Cairo Salim destaca os projetos de sua autoria em defesa das mulheres
No Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 8, na Alego, o deputado Cairo Salim (PSD) saudou as mulheres pelo seu dia e disse que a data é propícia para uma “prestação de contas” dos projetos de lei que apresentou em defesa delas.
Ele destacou, entre os projetos, o que institui a Política Estadual da Mulher Qualificada e Valorizada; o que institui a Política Estadual “Novo Recomeço” para a mulher mastectomizada; o que institui o Dia Estadual de Cora Coralina, “representando as mulheres do segmento da cultura”; o que obriga hospitais e maternidades públicos a adotarem medidas para identificar recém-nascidos e suas mães, evitando trocas e furtos de bebês; e o que obriga a instalação de câmeras nas UTIs e enfermarias, projeto que foi chamado de “Lei Suzy Nogueira”, em menção à universitária de 21 anos estuprada no Hospital Goiânia Leste em 2019.
Afirmando que “a mulher é muito mais cobrada” e os homens precisam compartilhar mais as tarefas cotidianas, o parlamentar afirmou se “colocar no meio dos que precisam avançar nessa seara”.
Cairo Salim falou, ainda, das mulheres anônimas que sofrem abusos e são “vítimas da reclusão psicológica que o agressor impõe sobre elas”. Ele conclamou essas mulheres a denunciarem os abusos por meio de redes sociais, do Ministério Público e, futuramente, da Procuradoria Especial da Mulher da Alego, hoje em processo de criação.