Em defesa do Parlamento

Crédito: Carlos Costa
Em defesa do Parlamento
Deputado Gustavo Sebba
Diante de críticas e ameaças sofridas por parlamentares em Catalão, os deputados estaduais repudiaram os ataques e pediram providências. Presidente anunciou medidas de proteção aos deputados.

Vários deputados repudiaram nesta terça-feira, 23, em plenário, a postura do prefeito de Catalão Adib Elias, pelas críticas que fez ao presidente desta Casa, deputado Bruno Peixoto (UB) e ameaças ao deputado Gustavo Sebba (PSDB), relatadas no plenário da Casa.

Os deputados pediram respeito pelos parlamentares e pontuaram que os deputados estaduais têm respeito por todos os prefeitos e vereadores dos municípios de Goiás. "O Parlamento deve ser respeitado, estamos defendendo a instituição Poder Legislativo", apontou Coronel Adailton (Solidariedade).

Entre outros, além de Adailton, Gustavo e o presidente Bruno Peixoto (UB), manifestaram-se Antônio Gomide (PT), Mauro Rubem (PT), Paulo Cezar Martins (PL), Major Araújo (PL), Gugu Nader (Agir), Talles Barreto (UB), Lincoln Tejota (UB), Issy Quinan (MDB) e Delegado Eduardo Prado (PL).

Medidas

O presidente Bruno Peixoto destacou a necessidade de proteção por parte do Poder Legislativo estadual diante de ameaças sofridas por parlamentares e anunciou medidas rigorosas para garantir a segurança dos deputados.

Em sua fala, Bruno Peixoto expressou preocupação com as ameaças recebidas, ressaltando que é inadmissível qualquer tentativa de minar a integridade e a atuação dos membros do Poder Legislativo. Ele destacou a importância de preservar a autonomia e o exercício democrático da Assembleia, assegurando que a instituição não será intimidada.

"Estamos ameaçados, mas não iremos recuar. Determino a presença da Comissão de Segurança da Assembleia para garantir a proteção dos deputados. Será disponibilizada 24 horas de segurança, pelo tempo que for necessário, para o deputado Gustavo Sebba", afirmou o presidente.

Bruno Peixoto também informou que será feito um registro de ocorrência policial, que será encaminhado pessoalmente ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos França. O objetivo é garantir que as devidas providências sejam tomadas e que as ameaças sejam investigadas com rigor.

O presidente reforçou que a Assembleia Legislativa não tolerará qualquer tipo de ameaça ou ataque aos seus membros, independentemente de posições partidárias ou alianças políticas. Ele ressaltou que a proteção e a segurança dos deputados são fundamentais para a manutenção da democracia e do exercício pleno do mandato parlamentar.

Agência Assembleia de Notícias