Festival Curta Canedo Itinerante exibe vários filmes na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 15
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) receberá nesta quinta-feira, 15, o Festival Curta Canedo Itinerante para a exibição dos filmes “Um mundo para Pedro”, dirigido por Lane Alves, e o curta “Dusk”, de Marly Mendanha. A exibição faz parte da programação cultural organizada pela assessoria adjunta de Atividades Culturais do Parlamento goiano. O evento será às 15 horas, com entrada gratuita.
"Um mundo para Pedro"
O drama retrata o amor incondicional de uma mãe e sua luta incansável para construir um mundo melhor para seu filho autista. Porém, a vida da jovem é alterada para sempre após uma situação de emergência. A obra foi vencedora da última edição do festival de cinema de Senador Canedo, ocorrida no ano passado.
"Dusk"
O curta foca na vida de Ana Paula e seu cachorro e evidencia como pessoas com síndromes de Down podem ter vida saudável e feliz. A fotografia impressiona com belas imagens de paisagens da histórica cidade de Goiás e a trilha sonora fica por conta do renomado violinista Almir Pessoa. A experiência poética do filme está sob comando da roteirista, fotógrafa e diretora Marly Mendanha, que está à frente da Escola de Artes Plásticas Veiga Valle da antiga capital do estado.
Festival Curta Canedo
Com o objetivo de tornar as obras audiovisuais goianas e brasileiras mais acessíveis, o Festival Curta Canedo surgiu em 2016 com o lema “Cinema pela igualdade racial e a valorização da mulher”. Desde sua primeira edição, o evento é comandado pela diretora do cineclube Cleiner Miccenol, Carmelita Gomes. O festival tem como propósito incentivar uma reflexão sobre curtas-metragens, com foco especial na produção regional e aproximar o cinema independente da comunidade.