Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia Legislativa vai apreciar realocação da gestão do antigo Banco do Povo para a Secretaria de Retomada

21 de Dezembro de 2023 às 17:00

A Governadoria protocolou, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que tramita com o número 10180/23 e prevê alteração na legislação estadual, para permitir que as obrigações financeiras do Fundo Especial e a gestão do extinto Fundo do Banco do Povo do Estado de Goiás (FUNBAN) sejam repassadas à Secretaria de Estado da Retomada (SER).

Segundo a justificativa da proposta, a medida é necessária em razão de que leis estaduais atribuíram à Secretaria de Retomada a competência para o fomento e o fortalecimento das políticas estaduais voltadas ao micro e ao pequeno empreendedor e ao microcrédito.

“Isso garantirá o prosseguimento das políticas públicas relacionadas à oferta de crédito e à concessão de garantia a microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte, bem como trabalhadores autônomos e informais dos setores agropecuário, mineral, industrial, comercial, de turismo e de serviços”, argumenta a Governadoria em ofício mensagem protocolado junto ao projeto na Alego.

O documento informa ainda que as procuradorias setoriais das Secretarias de Indústria e Comércio e da Retomada manifestaram-se favoravelmente à alteração legislativa. Mesmo posicionamento apresentado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

A proposta segue agora para análise da Comissão Mista, para em seguida, se aprovada no colegiado, ser levada para deliberação em Plenário.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.