Ricardo Quirino requer concessão de cidadania goiana a vereador brasiliense

18 de Abril de 2024 às 12:35

O deputado Ricardo Quirino (Republicanos) apresentou, em Plenário, projeto de nº 7902/24, com proposta de conceder o Título de Cidadania Goiana ao vereador de Luziânia André Firmino da Silva. Segundo a propositura, o político é natural do Gama, região administrativa do Distrito Federal (DF), e prestou serviços sociais ao Estado de Goiás, contribuindo para o progresso e bem-estar da população goiana.

O vereador Andrezão, como é conhecido, está radicado em Luziânia há mais de cinco anos e tornou-se figura proeminente na comunidade local. Quirino informa, também, que André prestou serviços de auxílio espiritual e psicológico, semanalmente, a reeducandos e seus familiares.

O parlamentar ressalta a relevância do tributo ao vereador: “Sua dedicação a causas sociais tem impactado positivamente muitas vidas, ao longo de seus 27 anos como missionário”.

Quirino lista feitos notáveis de André, que assinou a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal, o estabelecimento da Semana do Bem-Estar Animal e o reconhecimento da importância dos líderes comunitários. Ademais, destacou-se sendo o primeiro vereador a promover o Fórum Legislativo Gerontológico, reconhecendo o papel vital das pessoas idosas na sociedade

A proposição segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), que a distribuirá para relatoria.

Agência Assembleia de Notícias