Ícone alego digital Ícone alego digital

Integrantes da Mista questionam percentual da revisão geral dos vencimentos de servidores

14 de Maio de 2024 às 16:50

Depois de pedido de vista na reunião da Comissão Mista desta terça-feira, 14, o projeto de lei no 8489/24, que trata do repasse referente à última data-base dos servidores do Governo Estadual, foi devolvido, debatido e aprovado.

Trata-se da concessão da revisão geral anual dos vencimentos, dos subsídios e dos proventos do pessoal civil e militar, ativo e inativo, e dos pensionistas do Poder Executivo estadual. O texto também propõe a alteração das Leis Estaduais no 19.951, de 29 de dezembro de 2017, e no 14.698, de 19 de janeiro de 2004.

A revisão proposta é de 4,62% e corresponde ao Índice Nacional de Pregos ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2023, com incidência sobre os valores de tabelas, proventos e pensões vigentes a partir de 1o de maio de 2024.

Bia de Lima (PT), Delegado Eduardo Prado (PL), Major Araújo (PL) e Antônio Gomide (PT) questionaram o percentual da revisão previsto tanto para os policiais quanto para outros servidores, ao longo do encontro do colegiado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.