Ícone alego digital Ícone alego digital

Gestão de resíduos sólidos movimenta discussões na Mista

06 de Junho de 2024 às 12:00

Reunidos na Comissão Mista desta quinta-feira, 6, os deputados se dedicam a discutir a questão dos lixões a céu aberto no Brasil. O debate surgiu após discussão do projeto de Wagner Camargo Neto (Solidariedade) que sugere, entre outras medidas, atribuir responsabilidade às Microrregiões de Saneamento Básico (MSB) (nº 12020/24). 

Na opinião de Rosângela Rezende (Agir), que pediu vista à matéria, é perigoso ampliar o prazo para que municípios se adequem ao Marco Legal do Saneamento. O relator do texto, Lineu Olimpio (MDB), defendeu que é necessário ouvir a opinião do Executivo estadual antes de ampliar as responsabilidades das MSB. 

Enquanto isso, Amauri Ribeiro (UB) argumentou que os municípios não têm a estrutura e os recursos necessários para dar fim aos lixões. Já Lincoln Tejota (UB) afirmou que é preciso procurar novas soluções, mais modernas, para ampliar o tratamento sustentável aos resíduos sólidos. Os debates seguem neste momento.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.