Representante dos maristas ressalta missão em prol da qualidade educacional
Dando sequência aos discursos da solenidade de homenagem aos maristas, o reverendíssimo da Província Marista Brasil- Centro Sul, irmão Bené Oliveira, enfatizou o trabalho em prol de uma educação de qualidade e do progresso do Estado por meio dos municípios onde atua. Com 60 anos de atuação em Goiás, a instituição surge inicialmente na capital, Goiânia, e hoje já se faz presente em Aparecida de Goiânia e Silvânia, onde oferece educação gratuita à população socialmente vulnerável.
“Investimos nosso trabalho na construção de projetos de vida. Cuidamos da solidariedade, do incentivo ao esporte, à cultura, à arte, à música, oferecendo condições favoráveis a experiências de protagonismo juvenil, com engajamento social. Favorecemos a formação de cidadãos conscientes, críticos e transformadores da realidade, capazes de resolver problemas em prol de um mundo melhor e nova civilização do amor”, pontuou o reverendíssimo.
O superior provincial também destacou que o momento atual exige investimento acadêmico em inovação pedagógica e em tecnologias. Ele lamentou o fechamento de escolas e o aumento de presídios. “São posturas que refletem a falta de preocupação com a erradicação do analfabetismo, do desemprego e das péssimas condições de vida da população, ao invés de priorizarem as instituições que lutam para cuidar da educação e da saúde dos cidadãos”.
Antes também discursaram a estudante Larissa Oliveira Saraiva, que participa do projeto Jovem Montangne e integra a Banda Marcial, e a educadora e assistente social do Centro de Educação Infantil Marista Divino Pai Eterno (Cemadipe), Any Patrícia Borba.
A solenidade está em andamento no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, na manhã desta sexta-feira, 7.