Ícone alego digital Ícone alego digital

Deliberações da CCJ

13 de Junho de 2024 às 11:19
Crédito: Will Rosa
Deliberações da CCJ
Comissão de Constituição, Justiça e redação-Reunião Híbrida
Reunidos nesta 5ª-feira, 13, os integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação deram prosseguimento à tramitação de projetos parlamentares, quando 14 foram aprovados e outros seis tiveram votação adiada.

Sob comando do deputado Wagner Camargo Neto (SD), a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) se reuniu, nesta quinta-feira, 13, para a deliberação de matérias. Foram 14 projetos aprovados conforme parecer favorável do relator, três pedidos de vista e três solicitações de diligência.

Processo nº 1818/23 – Declara utilidade pública a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos Belos - CDL, com sede no município de Campos Belos. Autor - deputado Delegado Eduardo Prado (PL).

Processo nº 2052/23 – Dispõe sobre a implementação de Programa de Educação Financeira no âmbito da rede estadual de ensino de Goiás. Autor - deputado Veter Martins (UB).

Processo nº 8978/23 – Declara de utilidade pública a Federação Goiana de Taekwondo - FGTKD, com sede em Goiânia. Autor- deputado Renato de Castro (UB).

Processo nº 2621/24 – Dispõe sobre o reconhecimento da Folia de Santo Reis, realizada em Nova Veneza, como Patrimônio Cultural e Imaterial Goiano. Autor - deputado Coronel Adailton (SD).

Processo nº 2890/24 – Dispõe sobre a inclusão da temática de Educação Climática no Programa de ensino das escolas do Estado de Goiás. Autor - deputado Amilton Filho (MDB).

Processo nº 4421/24 – Declara de utilidade pública a Associação São José, com sede no município de Goiânia. Autor - deputado Amauri Ribeiro (UB).

Processo nº 4578/24 – Cria o Selo Tolerância Zero Contra Assédio, a ser concedido aos estabelecimentos que implementarem medidas de proteção a mulheres em situação de risco ou violência sexual. Autor - deputado André do Premium (Avante)

Processo nº 6636/24 – Dispõe sobre os veículos destinados ao transporte público de escolares de todos os municípios do Estado de Goiás, nos termos em que especifica. Autor - deputado Charles Bento (MDB).

Processo nº 6781/24 – Institui a Política Estadual de Vigilância, Prevenção e Controle das Arboviroses no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) Estadual, em Goiás. Autor - deputado Virmondes Cruvinel (UB).

Processo nº 7250/24 – Institui o Dia Estadual do Nutricionista. Autor - deputado Paulo Cezar Martins (PL).

Processo nº 8138/24 – Dispõe sobre o reconhecimento como Patrimônio Cultural e Imaterial Goiano e inclui no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás o Festival da Mandioca, no município de Bela Vista. Autor - deputado Coronel Adailton (SD).

Processo nº 9979/24 – Inclui, no calendário oficial de eventos do Estado de Goiás, a Semana de Combate à Violência Escolar. Autor - deputado Renato de Castro (UB).

Processo nº 10635/24 – Declara de utilidade pública a Associação Obras Assistenciais Leonidia Mendes – OBRAS LEME, situada no município de Catalão. Autor - deputado Jamil Calife (PP).

Processo nº 11442/24 – Concede o Título de Cidadania a Vinícius Marcondes Camargo Terin. Autor - deputado Cairo Salim (PSD).

Vista

Ainda durante o encontro do colegiado, o líder do Governo, deputado Talles Barreto (UB), pediu vista de três projetos de autoria parlamentar. São eles:

Processo nº 8169/23 – Estabelece diretrizes básicas para a instalação de fraldário nas dependências dos órgãos públicos da administração direta e indireta do Estado de Goiás. Autor - deputado Anderson Teodoro (Avante).

Processo nº 4585/24 – Determina que os veículos de comunicação de órgãos públicos do Estado de Goiás divulguem informes sobre os cuidados com a saúde mental. Autor - deputado Wagner Camargo Neto (SD).

Processo nº 8806/24 – Altera a Lei nº 14.226, de 8 de julho de 2002, que reajusta os valores das pensões especiais que especifica, dispõe sobre a concessão de pensões especiais às pessoas irradiadas ou contaminadas que trabalharam na descontaminação da área acidentada com o Césio 137, na vigilância do depósito provisório em Abadia de Goiás e no atendimento de saúde às vítimas diretas do acidente. Autor - deputado Issy Quinan (MDB).

Foram encaminhados para a diligência os seguintes processos:

Processo nº 9387/23 – Proíbe a cobrança de taxa para a realização de avaliação de aprendizagem, em segunda chamada, do estudante que justificar a ausência por motivo de saúde, caso fortuito ou força maior, nas instituições de ensino do Estado de Goiás. Autor - deputado Gustavo Sebba (PSDB). A proposta recebeu pedido de diligência do relator, deputado Cristiano Galindo (SD).

Processo nº 4921/24 –  Declara de utilidade pública a Associação de Práticas Corporais e Treinamento Esportivo – APCTE amarelo, com sede em Catalão. Autor - deputado Jamil Calife (PP). O projeto recebeu pedido de diligência do relator deputado Issy Quinan (MDB).

Processo nº 6619/24 – Dispõe sobre a proteção integral aos direitos do estudante atleta regularmente matriculados em instituições de ensino da rede pública ou privada, no âmbito do Estado de Goiás. Autor - deputado Jamil Calife (PP). O texto recebeu pedido de diligência do relator, deputado Cristiano Galindo (SD).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.