Ícone alego digital Ícone alego digital

Mudanças na Política Estadual de Incentivo ao Aproveitamento de Energia Solar têm 2º aval

08 de Agosto de 2024 às 10:41

Alterar a Política Estadual de Incentivo ao Aproveitamento de Energia Solar é o que almeja o deputado Delegado Eduardo Prado (PL) com o projeto de lei no 3078/20, que recebeu o segundo aval nesta quinta-feira, 8.

A alteração consiste no acréscimo de diretrizes, objetivos, atribuições do Executivo e instrumentos dessa política. Os incisos acrescentados convergem no propósito de “aprimorar a legislação vigente e incentivar a geração de energia fotovoltaica e térmica em Goiás”, segundo síntese do próprio deputado na justificativa da matéria.

“Apesar do enorme potencial de geração fotovoltaica no Brasil, a quantidade de energia produzida dessa forma ainda não é significativa e é bem inferior a dos países líderes do ranking de produção, como Estados Unidos, China e Alemanha”, escreve Prado, completando que esse cenário seria reflexo do alto custo para instalação de sistemas que produzem energia renovável e da falta de estímulos governamentais.

O legislador anota que as alterações propostas no projeto de lei têm como finalidade estimular e incentivar o aproveitamento da energia solar no Estado de Goiás, visando a reduzir as fontes de energia não renováveis e aumentar o consumo de energia limpa.

A matéria segue agora para sanção ou veto do Executivo estadual.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.