Bia de Lima tece críticas a falhas do Ipasgo Saúde
No Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 28, Bia de Lima (PT) manifestou preocupação com o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás, o Ipasgo Saúde, serviço social autônomo criado após mudança de sua natureza jurídica, no primeiro semestre deste ano.
“É uma grave preocupação e está sendo abandonado” por seus usuários, declarou Bia sobre o Ipasgo Saúde, que anteriormente era uma autarquia estadual.
A parlamentar elencou uma série de problemas que estariam afetando o instituto desde a mudança: descredenciamento de pessoas terceirizadas, não funcionamento do cartão, falhas no sistema, desinformação de prestadores de serviço, demoras de até 48 horas para autorizar atendimentos emergenciais.
“Quem tinha médico agendado e quem está em tratamento de câncer não está sendo atendido. A situação é grave”, acrescentou a parlamentar, relatando ter convidado o presidente do instituto, na semana passada, para conversar com entidades associadas ao mesmo. “Ele desmarcou e não deu satisfação”, finalizou.