Bruno Peixoto dá explicações sobre duplicação da GO-462
O deputado Bruno Peixoto (UB) foi o terceiro a ocupar a tribuna, no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 28, e usou da palavra para explicar a situação da duplicação da GO-462, citada anteriormente pelo colega de Plenário, Paulo Cezar Martins (PL). Segundo Peixoto, o projeto da obra foi doado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese).
O presidente do Parlamento relatou que participou de reunião a convite do ex-presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Vissotto, ao lado de empresários do Codese, para a criação de um termo de cooperação. “Foi enviado a solicitação do projeto de duplicação da GO-462 ao Codese, que aprovou a doação. O nosso governador Ronaldo Caiado, em nenhum momento, participou desse diálogo”, destacou.
Para a execução do projeto de duplicação, o deputado afirmou que existem recursos do Governo Estadual para dar início às obras. “Nós, dentro da nossa economicidade, fizemos uma devolução para o Tesouro de R$ 10 milhões, e, evidentemente, não foi repassado à Goinfra em virtude do Regime de Recuperação Fiscal, mas o dinheiro está disponível”, ressaltou Peixoto.
O parlamentar finalizou o discurso afirmando que, caso o Congresso Nacional aprove o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), Goiás poderá aumentar o teto de investimentos dentro do RRF.