Comissão rejeita decreto de indicação de professora ao conselho de educação
Ao ser incluída na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), a proposta de decreto nº 16045/24, da Governadoria do Estado, que dispõe sobre a indicação da professora Lueli Nogueira Duarte e Silva para a composição do Conselho Estadual de Educação foi rejeitada pelo colegiado.
O deputado Amauri Ribeiro (UB), relator da matéria, deu parecer contrário à indicação de Lueli. O parlamentar orientou os pares para a não aprovação da indicação em função do posicionamento da professora sobre livros didáticos utilizados na rede de ensino e aprovados pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).
Contrário ao posicionamento, o deputado Mauro Rubem (PT) pediu vista do projeto e apresentou voto divergente à relatoria de Amauri. O líder do Governo, deputado Talles Barreto (UB), por sua vez, pediu vista ao projeto, com devolutiva sem manifestações. Após ampla discussão, o voto contrário do petista foi rejeitado e o parecer de Amauri foi acatado, com votos contrários de Mauro Rubem e Vivian Naves (PP).