Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto pleiteia cidadania goiana a líder religioso baiano

02 de Outubro de 2024 às 11:50

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), propôs, por meio do projeto de lei nº 20098/24, a concessão de Título de Cidadania Goiana ao pastor Renato Silva dos Santos pelo trabalho desenvolvido no Estado de Goiás.

Natural de Ilhéus, na Bahia, Renato trabalhou desde muito cedo para ajudar no sustento da família. Mudou-se com os pais para São Paulo, como muitos imigrantes nordestinos, e, aos 13, já trabalhava como panfleteiro. Logo depois passou a frequentar a igreja AD Brás, Jardim Lapena, onde se batizou. E, aos 15 anos, exercia a função de líder entre os jovens da igreja. 

Além de pastor, Silva é conhecido também por ser dono de seis escolas de qualificação profissional. No ano de 2012, foi nomeado pelo bispo Samuel Ferreira como pastor e assumiu a primeira igreja, passando a conciliar o pastoreio com o papel de empresário e vice-coordenador-geral de jovens da Assembleia de Deus, no estado de São Paulo (UMADESP).

Alguns anos mais tarde, ao lado da esposa Janis, fundou a Nossa Missão AD Almenara, igreja focada em missões, no Vale do Jequitinhonha. Peixoto aponta que o líder religioso também se destacou pela preocupação com as condições de vida dos mais vulneráveis. "Em 2022, iniciou uma revolução social com a construção do Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social para ensinar profissões a jovens e adultos, promovendo desenvolvimento e renda a essas famílias e também com serviços de saúde e práticas de esporte".

Residente em Goiás com a família desde 2021, pastor Renato fundou a igreja Nossa Missão Goiânia, atualmente sediada no Jardim Atlântico.

O projeto foi encaminhado para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.