Centenário da Igreja Adventista em Goiás é celebrado em sessão solene, por iniciativa de Dr. Rodrigo Fernandes
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) promoveu, nesta quarta-feira, 2, a sessão solene extraordinária em homenagem aos 100 anos da Igreja Adventista no Estado de Goiás e aos 67 anos do Campal Riachão, por iniciativa do deputado Dr. Rodrigo Fernandes (Avante). O evento contou com a entrega do Certificado do Mérito Legislativo a líderes da instituição com atuação de destaque.
Em sua fala, o parlamentar frisou a importância da Casa realizar esta cerimônia em reconhecimento aos serviços prestados pela Igreja Adventista, ao defender a família, a espiritualidade, a comunhão e o senso de coletividade.
“Sobretudo no mundo de hoje em dia, onde vivemos cada vez mais distantes da espiritualidade e da relação do ser humano consigo, no respeito à família, à tradição e ao estudo da Bíblia. Não podemos deixar que a era digital substitua os valores cristãos e da tradição familiar”, defendeu Rodrigo Fernandes.
O deputado destacou ainda que apenas os valores conservadores são capazes de perpetuar boas ações na sociedade e que a Assembleia Legislativa tem a honra de entregar a honraria aos homenageados. “A Igreja Adventista é um baluarte de representatividade na sociedade goiana e brasileira. É uma honra para mim entregar essa comenda”, finalizou.
Em seguida, o presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Estado de Goiás, pastor Fernando Campanha Rios, discursou em nome dos homenageados. Rios afirmou que a função da igreja não é apenas na área da espiritualidade. “A espiritualidade não está dissociada da cidadania, não está separada de valores que a sociedade defende e que nós da igreja defendemos: princípios bíblicos como a família e a saúde. A igreja tem um papel de, não somente cuidar da vida espiritual dos seus membros, mas também de tornar a sociedade melhor”, ressaltou.
O pastor traçou um panorama histórico da fundação da Igreja Adventista em Goiás. Jaulino Marques, fundador da instituição religiosa no Estado, foi batizado em Pires do Rio, no dia 27 de novembro de 1924, juntamente com um português que veio ao Brasil para trabalhar nos Correios. Na mesma data, um colega de trabalho de Jaulino que o acompanhava, se tornou o primeiro goiano batizado. “Nós temos o privilégio de participar da história desse Estado", relatou.
Na sequência, o deputado Dr. Rodrigo Fernandes realizou a entrega dos certificados aos homenageados, encerrando, em seguida, a sessão solene.