Ícone alego digital Ícone alego digital

Dia Estadual da Música Gospel foi celebrado pela Assembleia Legislativa em sessão solene na noite de sexta-feira

11 de Novembro de 2024 às 07:05
Crédito: Denise Xavier
Dia Estadual da Música Gospel foi celebrado pela Assembleia Legislativa em sessão solene na noite de sexta-feira
Sessão solene em homenagem aos artistas gospels

A Assembleia Legislativa de Goiânia (Alego) celebrou o Dia Estadual da Música Gospel em Goiás, em sessão solene na noite de sexta-feira, 8, no Plenário Iris Rezende. A data comemorativa foi oficializada pela Lei nº 22.794, que teve origem em projeto de autoria do deputado Ricardo Quirino (Republicanos), e é celebrada anualmente no dia 17 de novembro. O republicano também foi quem propôs a realização da sessão solene de homenagem com entrega do Certificado do Mérito Legislativo.  

Quirino teve ao seu lado, na mesa diretiva: o pastor da União Nacional das Igrejas Evangélicas, Carlos Roberto Lopes; e os cantores gospel Cássia Cristina Souza, Guilherme Alcântara, José Ricardo de Oliveira Júnior e Alícia Keys. Para iniciar os trabalhos, o legislador pediu ao pastor Carlos Roberto para proferir uma oração de proteção aos presentes.  

Em seguida, o deputado iniciou a etapa dos discursos sublinhando que, no momento da sessão, a Assembleia Legislativa se transformava em uma igreja e o Plenário em um lugar santo.

Impactados

Para ressaltar a importância da música gospel, Quirino afirmou que acredita que todos os presentes já foram impactados por um louvor. E contou que ele próprio, quando se converteu à religião evangélica, aos 25 anos de idade, levado por um convite da mãe, encantou-se com uma música de uma banda gospel, entoada pelo pastor. O conjunto se chamava Rebanhão e foi um dos precursores da música gospel. “Procurei conhecer o grupo e fui a um show deles na praia de Copacabana e saí de lá transformado por aquela palavra que transforma.”

A partir daí se tornou um apaixonado pela música gospel, tendo acompanhado vários outros artistas desde então e foi isso o que o moveu a propor a data estadual em homenagem aos músicos.

Em sua fala, Carlos Lopes ressaltou que o talento foi dado por Deus e que os cantores gospel, por mais exaltados que sejam, não podem se esquecer disso. Ele lembrou que os artistas desse estilo devem usar o talento para transformar vidas. “Aproximem-se cada vez mais do Espírito Santo, porque ele vai nos inspirar e almas serão tocadas, vidas serão transformadas, através dos senhores e das senhoras.”

Em seguida, o cantor gospel Fábio Barreto fez a apresentação, no estilo voz e violão, de um hino evangélico.

Na sequência, a cantora Cássia Cristina Souza recebeu o Certificado do Mérito Legislativo e discursou em nome dos homenageados. A artista lembrou que o ministério do louvor é um dos mais bonitos da igreja porque ele consegue entrar em lugares onde, às vezes, pregadores e  pastores não conseguem. “Mas o louvor abre portas, ele dissipa correntes, ele liberta pessoas, ele liberta cativos, ele liberta oprimidos. Ele traz paz de espírito às almas aflitas, ele traz alegria e gozo.”

Beatriz Cristina também entoou dois hinos evangélicos e, na sequência, os outros homenageados da noite receberam o Certificado do Mérito Legislativo.

A sessão foi encerrada com mais música. Os cantores Cássia Cristina Souza e Guilherme Alcântara, acompanhados ao violão por Beatriz Cristina, cantaram duas músicas. E, para encerrar, todos os cantores homenageados se juntaram para entoar mais um hino.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.