Ícone alego digital Ícone alego digital

Durante audiência, Gomide questiona aumento de impostos em Goiás

03 de Dezembro de 2024 às 14:49

O deputado Antônio Gomide (PT) pediu a palavra, durante a audiênica pública que trata do projeto orçamentário de 2025, na tarde desta terça-feira, 3, para questionar um possível aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O encontro ocorre na Sala Júlio da Retífica, do Palácio Maguito Vilela, e conta com a participação do secretário da Economia de Goiás, Sérvulo Nogueira. 

Ao questionar o titular, Gomide perguntou por qual motivo o Estado articula um aumento de impostos, por meio do ICMS, se há em caixa um montante de R$ 15 bilhões disponíveis para investimento por parte do Poder Executivo. "Até quando teremos esses aumentos? Qual o sentido de seguir por esse caminho se temos esse dinheiro em caixa?", questionou o parlamentar. 

Segundo o titular da pasta, o Estado deve preservar sua "sustentailidade fiscal" a médio e longo prazo. "Apesar dos R$ 15 bilhões disponíveis, temos que manter uma receita assegurada. Por isso, necessitamos de recursos que possam fazer frente a uma despesa anual e assim prosseguir com os investimentos", pontuou antes de destacar, também, que a atual condição financeira só foi atingida graças à suspensão do pagamento integral da dívida pelo Regime de Recuperação Fiscal (RRF). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.