Parlamento goiano abriu o calendário cultural de 2025 com a exposição "Transições do Real" nessa segunda-feira, 3
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por meio da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, abriu, na tarde dessa segunda-feira, 3, o calendário cultural de 2025 com a exposição "Transições do Real" no saguão do Palácio Maguito Vilela. A mostra, com obras dos artistas Gustavo Gonçalves e Neusa Balbino, reúne trabalhos que exploram diferentes perspectivas sobre a realidade, convidando o público a refletir sobre as transformações do mundo contemporâneo por meio da arte.
Artista visual, ilustrador e professor de arte nos níveis infantil, fundamental, médio e EJA, Gustavo Gonçalves falou sobre suas obras: "Entre a técnica do realismo e a abstração, meus quadros remetem às formas urbanas e às células", ressaltou.
O deputado Mauro Rubem (PT) esteve presente na abertura do evento e falou sobre a iniciativa de estimular a cultura: "Incentivar o movimento cultural na Casa é um dos objetivos propostos pela Mesa Diretiva, a qual apoiamos antes mesmo da votação. O presidente Bruno Peixoto (UB) tem honrado o compromisso de expandir o suporte estrutural, material e financeiro para que possamos instalar a cultura na Assembleia Legislativa de Goiás".
Chefe da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, Emiliana Pereira falou sobre a abertura do calendário cultural e sobre as expectativas para este ano. Segundo ela, o objetivo é intensificar ainda mais as atividades culturais da Casa, com atividades diversificadas no calendário de 2025. "Queremos dar visibilidade para nossos artistas", afirmou.
Emiliana divulgou que a agenda do calendário cultural para exposições e apresentações "é uma oportunidade para quem tem interesse em expor suas obras" e está aberta para mais realizações neste ano.
A exposição ficará aberta ao público até o dia 14 de fevereiro.