Ícone alego digital Ícone alego digital

Proposta ressalta destaque de Rubiataba como polo moveleiro

09 de Abril de 2025 às 09:00

Rubiataba, que fica 203 quilômetros ao norte de Goiânia e que recebeu a segunda edição do programa Deputados Aqui, pode obter o título de Capital Moveleira do Estado de Goiás.

A proposta é do deputado Delegado Eduardo Prado (PL) e passou a tramitar no Legislativo goiano no dia 26 de março como processo no 7081/25.

Se o projeto for aprovado e depois sancionado pelo Governo Estadual, Rubiataba passa a poder utilizar o título de Capital Moveleira em documentos oficiais e materiais institucionais para promover a imagem do município e destacar sua relevância no cenário moveleiro.

Fica previsto, além disso, que o Executivo estadual poderá, em colaboração com a prefeitura de Rubiataba, promover ações e campanhas que valorizem e divulguem a atividade moveleira local para “incentivar novos investimentos públicos e privados voltados ao aprimoramento da indústria moveleira; fortalecer a identidade do município como polo industrial do setor moveleiro e ampliar a visibilidade do setor em âmbito estadual e nacional”.

A cidade tem “um elevado número de empresas moveleiras, que geram emprego, renda e impulsionam a economia regional”, pontua Prado na justificativa da matéria.

Conferindo tal título, a Assembleia, afirma o deputado, “reafirma seu compromisso em valorizar os arranjos produtivos locais, que contribuem significativamente para o crescimento econômico, o desenvolvimento social e a geração de oportunidades para a população goiana”.

Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o projeto recebeu parecer favorável do relator, deputado Mauro Rubem (PT), e agora aguarda inclusão na Ordem do Dia para tramitação em Plenário. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.