Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem ressalta avanços da China na agricultura familiar e combate à fome

02 de Abril de 2025 às 15:38

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 2, o deputado Mauro Rubem (PT) utilizou a tribuna para relatar sua recente viagem à China. Segundo o parlamentar, uma delegação composta por representantes que apoiam o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) cumpriu uma agenda oficial no país asiático, com o objetivo de conhecer inovações aplicáveis à agricultura familiar em Goiás.

"A China tem uma experiência extremamente bem-sucedida na erradicação da fome e da miséria. É um país que está muito à frente das demais nações em termos de pesquisa e desenvolvimento. A estabilidade proporcionada pelo sistema socialista permite enfrentar os desafios impostos a uma população de 1,4 bilhão de pessoas", destacou Mauro.

O legislador também ressaltou a estrutura econômica chinesa, que alia o desenvolvimento à distribuição de riqueza. "Mesmo as empresas capitalistas que operam na China estão submetidas a regras que beneficiam a população chinesa. Essa é uma diretriz essencial conduzida pelo Partido Comunista Chinês", frisou Rubem. Durante a viagem, o grupo participou de uma reunião no Departamento Internacional do partido, onde tiveram acesso às estratégias de governança e desenvolvimento econômico.

Entre as visitas realizadas, Mauro Rubem conheceu o Instituto de Pesquisa em Reciclagem Orgânica da Universidade de Agricultura da China, na cidade de Suzhou. A instituição se destaca na reutilização de resíduos orgânicos para a produção de adubos naturais, promovendo inovações no setor agrícola. "Eles estão investindo fortemente em unidades de bioinsumos, transformando lixo em um recurso valioso para impulsionar a agricultura familiar", arrematou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.