Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro rebate acusações feitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro

24 de Abril de 2025 às 10:33

Terceiro a subir à tribuna durante o Pequeno Expediente, o deputado Amauri Ribeiro (UB) rebateu acusações feitas anteriormente de esquemas de corrupção no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Fica vendo o cisco no olho do vizinho, mas não vê a trave que tem no seu", citou.

Dentre as acusações rebatidas com recortes de matérias jornalísticas, Amauri pontuou o caso do suposto roubo das joias sauditas, que acabou sendo rechaçado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A Corte definiu, em março, que presentes de uso pessoal, recebidos por presidentes e vice-presidentes não são enquadrados na categoria de patrimônio público.

Outra acusação apontada foi a do crime de fraude em cartão de vacinação. O Supremo Tribunal Federal (STF) pediu arquivamento do inquérito por falta de provas contra o ex-presidente.

O parlamentar também trouxe a informação sobre a investigação da Polícia Federal que concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro não praticou o crime de prevaricação no caso da negociação para compra da vacina indiana Covaxin.

Por fim, Amauri acusou o atual Governo Federal pela atual crise na previdência. “A cobrança previdenciária vem de cima para baixo. O que Lula fez em dois anos para impedir isso? Em quase 20 anos, os governos do PT quebraram o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e, agora, para as pessoas receberem, tem que continuar pagando", arrematou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.