Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Assistência Social discute inclusão de pessoas autistas na próxima terça-feira, 29

24 de Abril de 2025 às 15:05
Comissão de Assistência Social discute inclusão de pessoas autistas na próxima terça-feira, 29

No próxima terça-feira, 29, às 9 horas, o auditório 01 da Assembleia Legislativa será palco do evento "Abril Azul – Rumo à Inclusão Social". A iniciativa, promovida pela Comissão de Assistência Social, sob a presidência da deputada Vivian Naves (PP), tem como principal objetivo fomentar a conscientização acerca do transtorno do espectro autista (TEA).

O encontro visa a estimular o debate, o acolhimento e o fortalecimento de políticas públicas que garantam a acessibilidade e a plena inclusão social das pessoas com TEA. Para enriquecer a discussão e compartilhar conhecimentos, o "Abril Azul" reunirá diversos especialistas e representantes de importantes instituições ligadas à causa do autismo.

Além de Vivian Naves, entre os convidados confirmados estão Juliana Moura, psicóloga especialista em ABA e autismo, atuante no Parque Azul Instituto e na Clínica Mundo Kids; Letícia Amaral, advogada familiarista e defensora dos direitos das pessoas com autismo pelo Movimento Mães em Movimento pelo Autismo; Felipe Augusto, especialista em psicomotricidade da Associação dos Familiares e Amigos dos Autistas de Goiás (Afaag); e Janinne Moreira, coordenadora técnica da Rede Teia.

A expectativa é de um evento produtivo, capaz de gerar reflexões importantes e impulsionar avanços na garantia dos direitos e na qualidade de vida das pessoas autistas em Goiás.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.