Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ sabatina indicado à recondução ao Conselho Estadual de Educação

20 de Maio de 2025 às 14:32

Ao ser sabatinado para recondução ao Conselho Estadual de Educação (CEE-GO), o conselheiro e advogado Eduardo Vieira Mesquita fez uma breve apresentação sobre seu histórico pessoal. Ele ressaltou que sua indicação ao conselho, no último mandato, reflete a preocupação do estado em relação à temática e destacou que o conselho tem debatido educação inclusiva e a reforma do Ensino Médio. O processo legislativo que trata da indicação da Governadoria à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) tramita sob o n º 6600/25.

Ao fazer uso da palavra, o deputado Virmondes Cruvinel (UB) afirmou que conhece o compromisso de Eduardo Vieira para atuar como conselheiro de educação e defendeu o relatório favorável à indicação. “Além de tudo, conheço ele de longa data, ainda no movimento estudantil. Seu nome abrilhanta o nosso conselho estadual e queria reforçar que você desse atenção a esses projetos parlamentares que defendem a educação, pois sabemos que seu nome está à altura”, declarou.

O deputado Talles Barreto (UB) também fez ponderações durante a sabatina. Na ocasião, o líder do governo na Casa relembrou que o indicado é colaborador da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e, nesse sentido, questionou Eduardo sobre a inserção de pessoas com síndrome de Down no mercado de trabalho.

Em resposta ao parlamentar, o indicado destacou a legislação brasileira sobre inclusão e afirmou que o texto dedica um capítulo inteiro sobre medidas voltadas a esse público. “A legislação favorece essa inclusão. Então, não há vedações. Na verdade, há um incentivo para que as pessoas tenham acesso ao mercado de trabalho”, apontou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.