CCJ sabatina indicado à recondução ao Conselho Estadual de Educação
Ao ser sabatinado para recondução ao Conselho Estadual de Educação (CEE-GO), o conselheiro e advogado Eduardo Vieira Mesquita fez uma breve apresentação sobre seu histórico pessoal. Ele ressaltou que sua indicação ao conselho, no último mandato, reflete a preocupação do estado em relação à temática e destacou que o conselho tem debatido educação inclusiva e a reforma do Ensino Médio. O processo legislativo que trata da indicação da Governadoria à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) tramita sob o n º 6600/25.
Ao fazer uso da palavra, o deputado Virmondes Cruvinel (UB) afirmou que conhece o compromisso de Eduardo Vieira para atuar como conselheiro de educação e defendeu o relatório favorável à indicação. “Além de tudo, conheço ele de longa data, ainda no movimento estudantil. Seu nome abrilhanta o nosso conselho estadual e queria reforçar que você desse atenção a esses projetos parlamentares que defendem a educação, pois sabemos que seu nome está à altura”, declarou.
O deputado Talles Barreto (UB) também fez ponderações durante a sabatina. Na ocasião, o líder do governo na Casa relembrou que o indicado é colaborador da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e, nesse sentido, questionou Eduardo sobre a inserção de pessoas com síndrome de Down no mercado de trabalho.
Em resposta ao parlamentar, o indicado destacou a legislação brasileira sobre inclusão e afirmou que o texto dedica um capítulo inteiro sobre medidas voltadas a esse público. “A legislação favorece essa inclusão. Então, não há vedações. Na verdade, há um incentivo para que as pessoas tenham acesso ao mercado de trabalho”, apontou.