Clécio Alves cobra Sandro Mabel em relação a provas de irregularidades e critica sua gestão
No Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 20, o deputado Clécio Alves (Republicanos) utilizou a tribuna para rebater declarações, segundo ele, feitas pelo prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, em entrevista publicada nas redes sociais. Sem citar nomes diretamente, de acordo com o parlamentar, Mabel teria insinuado que determinados políticos seriam responsáveis por prejuízos causados à Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), o que, segundo Alves, foi interpretado por muitos como uma referência a ele.
O legislador repudiou as insinuações e criticou o prefeito, desafiando-o a apresentar provas públicas de qualquer irregularidade cometida por ele na Comurg ou na Prefeitura de Goiânia. “Se eu fiz alguma coisa errada na Comurg ou na prefeitura, o senhor tem a obrigação de trazer a público, senão é prevaricação”, afirmou o parlamentar, que reforçou sua disposição para debater o tema de forma aberta e transparente.
O deputado afirmou que sua trajetória política foi construída com trabalho e compromisso com a população, além de destacar sua experiência como vereador por seis mandatos, presidente da Câmara Municipal de Goiânia e líder de governos municipais. “Eu vim da escola de Iris Rezende Machado. Essa é a minha escola. Foi lá que eu aprendi um pouquinho do que eu sei de política”, declarou.
Em contraste, criticou a origem política de Sandro Mabel e contestou acusações sobre possíveis indicações de cargos na Prefeitura e na Comurg. “Mostre pra mim quais são os cargos que eu tinha tanto assim na prefeitura. A Comurg tem 95% dos gerentes e coordenadores como servidores efetivos”, enfatizou. “Se o senhor sabe de algo que eu tenha feito de errado, tem a obrigação de dizer”.
Clécio Alvesr criticou, ainda, a atual gestão da capital. “Anda-se na cidade, ela está abandonada, é lixo por todo lado, cheia de mato. Isso não sou eu quem está dizendo, são os goianienses. É só ver os comentários nas minhas redes sociais”, afirmou.
Ao final do pronunciamento, Alves reforçou sua indignação com as insinuações e reiterou o convite para um debate público. “Venha aqui na Assembleia, senhor Sandro Mabel. Suba a esta tribuna e traga as provas”, disse o deputado. Ele concluiu que a única coisa boa que se tem na vida é a honra. “O meu patrimônio político não veio de pai rico. Eu conquistei com trabalho, com dignidade. E é isso que me sustenta até hoje”, arrematou.