Legisladores devolvem matérias analisadas pelas comissões e encaminham novos processos
Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 27, alguns deputados devolveram projetos de lei deliberados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e por comissões de mérito. Novas proposituras e requerimentos parlamentares a órgãos do Poder Executivo chegaram à Mesa Diretora.
Paulo Cezar Martins (PL) apresentou um requerimento que beneficia famílias atípicas que lidam com o autismo. “Estou pedindo uma audiência pública para que várias autoridades e representantes de planos de saúde possam dar uma solução para mães e pais de autistas”, afirmou.
Clécio Alves (Republicanos) justificou, de forma irônica, a queda de R$ 410 que caiu do bolso de sua calça na última sessão ordinária, na quinta-feira, 22. “As redes sociais, de forma sensacionalista, disseram que eram maços de dinheiro e estou aqui sendo transparente”, explicou.
Mauro Rubem (PT) apresentou um pedido de concessão de Título de Cidadania Goiana, um projeto de lei que trata de direitos das mães e um requerimento solicitando que a ministra Cármen Lúcia julgue a questão das cotas de mulheres em concursos públicos goianos na área de segurança pública. Ele também denunciou o que chamou de “calote” de organizações sociais em funcionários de uma maternidade e de um hospital da mulher. Também manifestou solidariedade à deputada Bia de Lima (PT) e pediu que a Assembleia Legislativa faça justiça no caso.
Antônio Gomide (PT) trouxe projetos de lei apreciados pela Comissão de Meio Ambiente, para inclusão na pauta da Ordem do Dia, e apresentou alguns requerimentos à Goinfra pedindo a manutenção de trechos de rodovias estaduais e a instalação de lombadas eletrônicas. Ele também manifestou solidariedade à deputada Bia de Lima (PT).
André do Premium (Avante) repercutiu sobre um projeto de lei que institui o Programa Drone no Campo e um requerimento à Goinfra para que viabilize maquinários para realizar serviços emergenciais em trecho de rodovia estadual.
Wagner Camargo Neto (Solidariedade) devolveu proposituras apreciadas pela CCJ solicitando a inclusão deles na pauta da plenária. Já Vivian Naves (Progressistas) devolveu projeto de lei apreciado pela Comissão de Assistência Social.