Ícone alego digital Ícone alego digital

Iniciativa do Executivo altera plano de carreira dos servidores da Agrodefesa

02 de Julho de 2025 às 12:45

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) recebeu do Poder Executivo o processo nº 16654/25, que altera o Plano de Carreira e Remuneração do Quadro Permanente dos Servidores da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

A iniciativa da adequação é da Secretaria de Estado da Administração (Sead), que apontou que a reestruturação tem por objetivo “garantir o acesso dos servidores do quadro permanente da carreira finalística da Agrodefesa à evolução funcional pelo sistema de pontos”. Com isso, busca-se a motivação, a valorização, o engajamento dos servidores e o aprimoramento da qualidade dos serviços oferecidos à população.

Ao ser consultada sobre o aspecto orçamentário, a Secretaria de Estado da Economia (Economia) se manifestou favorável ao projeto e considerou que a proposta atende aos requisitos da Lei Complementar Federal nº 101, de 2000, e que não há afronta ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Além disso, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atestou a viabilidade jurídica e constitucional da matéria. A proposta será analisada pela Comissão Mista, antes de ser votada, em duas fases, em Plenário.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.