Léo Portilho faz seu primeiro pronunciamento no Plenário Iris Rezende
O mais novo parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Léo Portilho (Podemos), que tomou posse no gabinete da Presidência da Casa de Leis na manhã de hoje, 3, subiu à tribuna para fazer seu primeiro pronunciamento e encaminhar voto à matéria que dispõe sobre a extensão do decreto de calamidade financeira da Prefeitura de Goiânia por 180 dias.
Depois de se posicionar favoravelmente ao projeto, Léo agradeceu ao presidente Bruno Peixoto (UB), ao governador Ronaldo Caiado (UB), ao vice-governador Daniel Vilela (MDB), aos prefeitos aliados, aos vereadores, a demais lideranças partidárias, aos amigos e familiares.
Prorrogação
O processo nº 10546/25, citado por Portilho, solicita a prorrogação do Decreto Legislativo n° 641, de 19 de fevereiro de 2025, por mais 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período.
A administração pública municipal pediu a prorrogação sob o argumento de que não foi possível quitar saldo superior a 10% da dívida herdada da gestão anterior. Ao ser consultado sobre a real necessidade, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), porém, emitiu parecer contrário à solicitação do Executivo municipal.