Mauro Rubem declara que problemas na saúde municipal são resultado de má gestão
Ao discutir o projeto de lei nº 10548/25, de autoria da Prefeitura Municipal de Goiânia, que solicita a prorrogação do Decreto Legislativo n° 639, de 20 de janeiro de 2025, por mais 180 (cento e oitenta) dias, podendo ser prorrogado por igual período, o deputado Mauro Rubem (PT) criticou a medida e apontou que o decreto de calamidade financeira na capital é uma “falácia”.
“Os dados estão aqui, as receitas subiram quase 10% e as despesas não atingiram 5% nos últimos 12 meses. E não tem nenhuma conta que esteja estourada na Prefeitura de Goiânia. O prefeito está omitindo a verdade”, declarou Rubem.
Segundo o legislador, o problema na saúde municipal se dá devido à má gestão da Prefeitura. “Não contrata a quantidade de funcionários em urgência e emergência, não convoca os aprovados, sacrifica os servidores impedindo que eles tenham gozo de férias”, salientou.
Por fim, Mauro afirmou que irá impetrar uma ação judicial contra as medidas apresentadas pela Prefeitura. “Por que ele diz que tem uma dívida maior do que a que está apresentando? Para mim, ele está montando algo que será ruim para o povo e por isso votamos contra essa provocação”, encerrou.