Amauri Ribeiro repudia prisão de Bolsonaro e questiona decisões de Moraes
O deputado Amauri Ribeiro (União Brasil) discursou durante a apresentação de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 5, para reforçar que a luta da direita em Goiás, antes, era em prol do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que, agora, é pelo Brasil.
“Nunca imaginei ver e ouvir o que estou vendo e ouvindo nessa nação. Os bandidos viraram os mocinhos e os mocinhos viraram bandidos aos olhos da Justiça. Um homem sem mandato e sem votos vem reescrevendo a Constituição Brasileira. É uma vergonha perante o mundo”, disse Ribeiro, em relação ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
O parlamentar afirmou que Jair Bolsonaro foi preso apenas por falar com o filho e postar nas redes sociais. Ele criticou ainda o presidente Lula (PT), relembrando sua condenação por corrupção. Em seguida, lançou o questionamento: “Até quando a Câmara Federal e o Senado vão se abaixar para a Justiça de Toga desse país? Tentaram prender Bolsonaro por um golpe que não aconteceu. Tem que ter muita falta de vergonha na cara para falar de golpe nesse país. Golpe é soltar Lula, um réu confesso e delatado pelos seus”.