Delegado Eduardo Prado defende fim da taxa do agronegócio
O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) foi o sétimo a discursar durante a votação da Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 6, e aproveitou a oportunidade para cobrar do governador Ronaldo Caiado (UB) a revogação da Lei Estadual nº 21.670/22, que criou o Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra).
“O agronegócio é a mola propulsora do Estado de Goiás e vem sendo prejudicado na guerra de tarifas entre Brasil e Estados Unidos. Já temos um projeto que tramita na Casa, que extingue essa famigerada taxa do agro e queremos votá-lo. Antes, a desculpa dessa taxa era a perda de arrecadação sobre os combustíveis. É uma cobrança vergonhosa”, afirmou o parlamentar.
Prado afirmou ainda que a taxa do agro tem todo o seu recurso direcionado para o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), cujo presidente é, segundo o deputado, um “futuro candidato a deputado estadual, Armando Rollemberg”. “É um absurdo o que o governador Ronaldo Caiado faz, sempre defendeu o agro e agora dá esse tiro no pé da categoria. Quero que essa cobrança acabe e que nosso projeto tramite”, finalizou.