Ícone alego digital Ícone alego digital

Lucas Calil volta a defender o fim da polarização política no país

06 de Agosto de 2025 às 16:51

Durante discussão na Ordem do Dia, na sessão ordinária desta terça-feira, 6, o deputado Lucas Calil (MDB) voltou a citar a existência de uma guerra ideológica em curso no Brasil.

O deputado alegou que, em mandatos anteriores, criticou os governos petistas, mas que, à época do julgamento de Lula, já havia adiantado que ele seria inocentado, por causa dos excessos dos julgadores. Calil afirmou acreditar que, da mesma forma, Jair Bolsonaro será inocentado no futuro, também em função dos excessos que estão sendo cometidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Para o parlamentar, o que se sobressai dessa disputa é que o Brasil está passando para o mundo uma mensagem que o Poder Judiciário age de acordo com sua conveniência pessoal, o que gera insegurança jurídica e fuga de investidores.

Ele também adiantou que apoiará o governador Ronaldo Caiado para a Presidência da República, como uma opção para acabar com a polarização, que, de acordo com Calil, só prejudica a população brasileira. “Eu sou Caiado para presidente, para sair da polarização, que está afundando o Brasil. Eu sou Daniel Vilela governador, para Goiás continuar no caminho do desenvolvimento. Eu tenho lado, eu sei do que eu quero. Eu não estou flertando com esquerda ou direita.”

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.