Exposição “No Limite da Existência”, assinada por artista de 16 anos, estreia na Casa de Leis
Sob a organização da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, a exposição "No Limite da Existência", assinada pelo artista goiano Miguel Menezes, vai estrear na Assembleia Legislativa de Goiás, nesta quarta-feira, 13. O lançamento da mostra, com 18 obras, será a partir das 19 horas, no espaço de exposições do Bloco A, do Palácio Maguito Vilela. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 29 de agosto.
Menezes é considerado, pelo meio artístico, como uma das promessas da arte contemporânea brasileira. Apesar da pouca idade, 16 anos, já tem maturidade para provocar uma profunda reflexão sobre a alma humana, que transita entre o real e o subjetivo, o visível e o inominável.
“Cada pincelada é uma vida, cada vislumbre um pensamento, cada dúvida uma aceitação da ínfima existência humana. Minha vida mora no arrepio do questionamento”, afirma o artista.
O conjunto reúne pinturas em óleo sobre tela, com dimensões que variam entre 60x80 cm e 100x120 cm. As pinceladas densas, texturas espessas e o uso expressivo do vermelho profundo deflagram uma identidade artística marcante, característica de grandes artistas que o inspiram, como Francis Bacon, Egon Schiele, Frida Kahlo, Iberê Camargo e Siron Franco.
Desde sua estreia na 588 Art Show (2022), em Goiânia, tem conquistado espaço no circuito artístico nacional, com uma produção independente, ousada e emocionalmente sofisticada. Sua arte não é decorativa: é confessional, visceral e profundamente existencial.
O artista plástico Miguel Menezes pode ser encontrado na internet pelo perfil @miguelmenezes_m, no Instagram, e pelo seu site.