Delegado Eduardo Prado propõe Título de Cidadania Goiana a dois destaques profissionais
Duas propostas apresentadas pelo deputado Delegado Eduardo Prado (PL) buscam reconhecer personalidades que se destacaram por suas contribuições ao Estado, concedendo-lhes o Título de Cidadania Goiana. Os projetos, já lidos em Plenário, serão encaminhados à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para análise.
A primeira proposição, de nº 19126/25, concede a honraria ao promotor de Justiça Leandro Koiti Murata. Natural de São Paulo, Murata é graduado em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em direito público pela Universidade Católica Dom Bosco. Em Goiânia desde 2008, construiu sólida carreira no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), atuando inicialmente como analista jurídico e, posteriormente, como promotor de Justiça. Ao longo de sua trajetória, dedicou-se à defesa da mulher, aos direitos humanos, ao controle externo da atividade policial e à modernização institucional, além de contribuir para a formação acadêmica de novos profissionais. Atualmente, é titular da comarca de Joviânia e vice-presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP).
O segundo projeto, de nº 19124/25, propõe a homenagem a Otaviano Ribeiro do Nascimento. Nascido na Bahia, em 1929, chegou a Goiás ainda na infância e se estabeleceu em Inhumas aos 11 anos. Bacharel em Direito e inscrito na seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), construiu sua vida a partir de diferentes atividades, desde trabalhos braçais até o empreendedorismo. Fundou a tradicional Alfaiataria Nascimento, em 1956, e, posteriormente, o Supermercado Meia Ponte, que se tornou a primeira rede de supermercados do interior goiano. Também atuou no setor imobiliário, sendo responsável pela criação da Imobiliária Meia Ponte.