Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegado Eduardo Prado propõe Título de Cidadania Goiana a dois destaques profissionais

15 de Agosto de 2025 às 07:06

Duas propostas apresentadas pelo deputado Delegado Eduardo Prado (PL) buscam reconhecer personalidades que se destacaram por suas contribuições ao Estado, concedendo-lhes o Título de Cidadania Goiana. Os projetos, já lidos em Plenário, serão encaminhados à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para análise.

A primeira proposição, de nº 19126/25, concede a honraria ao promotor de Justiça Leandro Koiti Murata. Natural de São Paulo, Murata é graduado em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em direito público pela Universidade Católica Dom Bosco. Em Goiânia desde 2008, construiu sólida carreira no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), atuando inicialmente como analista jurídico e, posteriormente, como promotor de Justiça. Ao longo de sua trajetória, dedicou-se à defesa da mulher, aos direitos humanos, ao controle externo da atividade policial e à modernização institucional, além de contribuir para a formação acadêmica de novos profissionais. Atualmente, é titular da comarca de Joviânia e vice-presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP).

O segundo projeto, de nº 19124/25, propõe a homenagem a Otaviano Ribeiro do Nascimento. Nascido na Bahia, em 1929, chegou a Goiás ainda na infância e se estabeleceu em Inhumas aos 11 anos. Bacharel em Direito e inscrito na seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), construiu sua vida a partir de diferentes atividades, desde trabalhos braçais até o empreendedorismo. Fundou a tradicional Alfaiataria Nascimento, em 1956, e, posteriormente, o Supermercado Meia Ponte, que se tornou a primeira rede de supermercados do interior goiano. Também atuou no setor imobiliário, sendo responsável pela criação da Imobiliária Meia Ponte.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.