Virmondes Cruvinel condena crimes sexuais contra crianças e pede rigor do Judiciário
O deputado Virmondes Cruvinel (UB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), nesta terça-feira, 12, para dizer que, a exemplo de milhões de brasileiros, foi impactado pelo vídeo do influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, publicado na semana passada.
Segundo o parlamentar, o youtuber brasileiro denunciou "um crime covarde e desumano: a exploração sexual e a adultização de crianças e adolescentes para o lucro e audiência. Registro aqui o meu mais profundo repúdio a essa prática abjeta", disse.
O parlamentar também lembrou que pesquisa revelada pela Organização das Nações Unidas (ONU) demonstrou um crescimento vertiginoso desses crimes no Brasil. "São práticas criminosas cometidas contra menores e, pior, muitas vezes com a conivência dos responsáveis".
Em outro ponto do discurso, o deputado disse que a exploração sexual deixa marcas profundas. "Destrói a confiança, a autoestima, a infância, a saúde mental. É crime hediondo, covarde e intolerável", argumentou, antes de apelar ao Ministério Público, ao Poder Judiciário e a todas as forças de segurança para que "pesem a mão" contra esses criminosos.
Na sequência, o parlamentar apresentou um projeto de lei que visa a garantir, em Goiás, atendimento psicológico e jurídico gratuito às vítimas de crimes digitais, bem como a seus familiares.