Delegado Eduardo Prado volta a pedir suspenção da taxa do agro e fala em representação na PGR
O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) foi o segundo a subir à tribuna durante a votação da Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira, 12, e aproveitou a oportunidade para reforçar o seu compromisso, enquanto parlamentar, com o agronegócio goiano, solicitando ao governador Ronaldo Caiado (UB) que retire a cobrança da taxa do agro, o Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra).
Eduardo Prado criticou ainda o fato do Fundeinfra ser gerido pelo Instituto para Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), que, segundo ele, “comanda de forma ilegal esse recurso, com direcionamento para algumas entidades e é comandado por um pré-candidato a deputado estadual”, disse.
“É um absurdo, um instituto criado para gerir bilhões de reais, rasgando a Constituição Federal, que reza, no artigo 37, sobre o princípio da impessoalidade e a Lei de Contrato e Licitações em Goiás. Estamos cobrando da Procuradoria Geral da República (PGR) uma posição acerca da inconstitucionalidade dessa lei, desse recurso e quem o comanda. O governador sacrifica o agronegócio”, finalizou Eduardo Prado.