Deputado Clécio Alves aponta problemas de gestão em Goiânia e cobra melhorias
Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida na manhã desta quinta-feira, 14, o deputado Clécio Alves (Republicanos) fez duras críticas à administração municipal de Goiânia. Afirmando que representa a capital na Assembleia Legislativa e se destaca como o parlamentar mais votado da cidade, ele questionou a prioridade da gestão, que, na visão dele, tem se concentrado em arrecadar e onerar a população por meio de taxas e impostos.
Alves citou como exemplo as tarifas cobradas para a realização de atividades nos parques públicos da cidade, classificando-as como excessivas e desproporcionais. O parlamentar também voltou a criticar a taxa de lixo, afirmando que, apesar da alta arrecadação, Goiânia permanece suja e malcuidada.
O legislador apontou ainda problemas na área da saúde, como a ausência de pediatras nas unidades 24 horas, falta de medicamentos, seringas e insumos básicos. Ele também denunciou que Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estariam liberando as crianças às 11 horas da manhã por falta de condições de funcionamento integral.
Clécio questionou contratos sem licitação e obras mal executadas como a pintura de sinalizações que, segundo ele, desaparecem poucos dias após serem feitas. “Essa é a Prefeitura de Goiânia. Você está satisfeito com essa gestão?”, questionou.
O parlamentar encerrou seu discurso afirmando que a administração adota práticas de intimidação e pressão contra adversários e que não se intimida diante dessa postura.