Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem fala do que acredita ser a realidade do Imas e do Ipasgo Saúde

14 de Agosto de 2025 às 10:45

Durante a Ordem do Dia, o deputado Mauro Rubem (PT) também se manifestou, de forma virtual, sobre a situação dos planos de saúde do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas) e Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde), lembrando que já havia denunciado que o Ipasgo Saúde não iria funcionar com esse novo formato. 

“Mabel e Caiado fazem uma gestão com perfil privatista e eles estão conseguindo destruir essas instituições. Somados os últimos dois anos, temos agora uma liberação que equivale a quase 1 bilhão de reais para o Ipasgo Saúde. O Imas está seguindo pelo mesmo caminho. Essas instituições estão sendo destruídas e isso tem impacto na vida dos servidores”, salientou o deputado em sua fala. 

Rubem disse que a própria rede ligada a esses dois órgãos não está vendo que estão "matando a galinha dos ovos de ouro" e está ignorando uma realidade extremamente importante para Goiás, pois mais de 800 mil pessoas dependem dos serviços prestados por esses institutos. Segundo ele, o descaso tem levado ao que ele considera "caos" e o governo estranhamente colocou ainda mais dinheiro no Ipasgo Saúde sem ter contrapartida na melhoria do atendimento. 

“Quero demonstrar aqui a minha indignação e convocar os parlamentares para que a gente possa salvar o Imas e o Ipasgo Saúde”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.