Ícone alego digital Ícone alego digital

Clécio Alves questiona atendimento de secretários e anuncia seu posicionamento em votações

21 de Agosto de 2025 às 10:10

Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 21, o deputado Clécio Alves (Republicanos) anunciou publicamente seu rompimento com a base governista. Alves afirmou que, a partir de agora, não votará mais em matérias de interesse do Executivo estadual.

Clécio relatou que sempre apoiou os projetos encaminhados pelo Governo à Casa, com exceção da proposta que aumentava a alíquota do ICMS de 17% para 19%, contra a qual votou. No entanto, segundo ele, a contrapartida do Executivo não tem ocorrido. O parlamentar destacou que seus projetos e até propostas de emenda constitucional vêm sendo sistematicamente vetados pela gestão estadual. “Se eu sou tratado como um zero à esquerda, então não precisa contar comigo. A partir de hoje, não voto mais nada com o Governo”, declarou.

O legislador afirmou ainda que, apesar de sempre se dirigir ao governador Ronaldo Caiado (UB) com respeito, tem sido tratado com descaso por secretários do Estado. Ele citou como exemplo uma PEC de sua autoria, que trata da criação da Polícia Metropolitana a partir da Guarda Civil Metropolitana, rejeitada sob a alegação de gerar despesas.“Eu sou um deputado legítimo, eleito pelo povo”, enfatizou.

Clécio disse, por fim, que continuará respeitando pessoalmente Ronaldo Caiado, mas que não apoiará mais as matérias do Executivo em Plenário. “Chega de ser tratado com descaso, com arrogância e com soberba. Se o ano que vem eu não tiver que voltar, vou sair com a cabeça erguida como entrei”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.