Proposta do Governo para gratificações educacionais é aprovada em 2º escrutínio
Com 26 votos favoráveis e nenhum contrário, o projeto de lei do Poder Executivo que altera dez legislações para instituir gratificações educacionais (Gratiedus) na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi validada em definitivo. A matéria tramita como processo no 18526/25.
O objetivo anunciado é o de “permitir a adequada remuneração do pessoal que desempenha atribuições de direção, chefia e assessoramento no sistema estadual de ensino, especialmente nas unidades escolares da rede pública, nas coordenações regionais de educação e na estrutura organizacional da pasta”.
Isso, conforme a Seduc e a Secretaria de Estado da Administração (Sead), tem a “finalidade maior de aprimorar a estrutura remuneratória vigente para assegurar tratamento isonômico entre os que desempenham funções de igual complexidade e responsabilidade”.