Parlamento recebe obras e lançamento da artista plástica Simone Adad Araújo

O Parlamento goiano recebeu, na tarde desta sexta-feira, 22, o lançamento do livro “Psicarte” e abertura da exposição “O Jardim”, ambos da artista plástica e escritora Simone Adad Araújo. A obra reúne fotos das pinturas da própria autora, as quais compõem a mostra inaugurada no saguão de entrada da Assembleia Legislativa de Goiás.
A proposta da obra e da exposição está fundamentada na filosofia de vida de Adad Araújo: integrar arte, espiritualidade e transcendência com a promoção de uma vivência artística que leve o espectador a reconhecer e valorizar a presença de Deus em si e no mundo ao redor. O livro convida o leitor a entrar em contato com a “essência divina existente na alma humana”, levando a uma a jornada interior de autoconhecimento que se manifesta nas obras visuais da artista.
Segundo Simone, tanto a exposição quanto o livro representam mais do que um momento artístico e intelectual: são uma verdadeira celebração do amor divino, um ato de fé e gratidão que toca profundamente aqueles que se permitem viver essa experiência.
Em discurso na abertura da exposição, a pintora revelou que a sua musa é a mãe, Yvette Adad Araújo. “A minha mãe era muito apaixonada em flores. Ela tinha mil metros quadrados com plantas e quis retratar isso em minhas obras. Ao longo do processo de criação do meu livro, consegui entender do que se trata minha arte e eu entendi que as minhas obras retratam o meu espírito, minha felicidade”, apontou.
A artista explicou ainda que a data de lançamento para o livro e a exposição remetem à data de nascimento da mãe. “O aniversário dela seria agora em agosto e eu quis homenageá-la com o lançamento do livro e dos quadros, que representam aquilo que minha mãe mais era apaixonada”, afirmou.
Adad Araújo, que também é médica, ressalta que o objetivo de seu livro é ajudar pacientes estressados e ansiosos a se acalmarem e “se encontrarem com o divino a partir da felicidade expostas nas obras”.
A chefe da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais da Assembleia Legislativa, Emiliana Santos, comentou sobre a importância de sediar eventos culturais na sede do Parlamento goiano. “É gratificante ver o olhar dos artistas tendo suas obras expostas na Casa. Temos um fluxo intenso de pessoas todos os dias e, por isso, é muito bom a utilização desse espaço para a divulgação da cultura”, refletiu. A servidora ressaltou, ainda, que qualquer artista interessado pode expor na Casa. Para isso, explicou, basta entrar em contato com a Assessoria Adjunta de Atividades Culturais.