Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente executivo da Adial Goiás reforça apelo à união de forças entre setores público e privado

25 de Agosto de 2025 às 10:10

Agraciado com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, na manhã desta segunda-feira, 25, o presidente executivo da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial-Goiás), Edwal Freitas Portilho, conhecido como Tchequinho, destacou a importância da família e dos colaboradores em sua trajetória. A homenagem, por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (UB), está em curso no Plenário Iris Rezende da Casa de Leis.

“Agradeço a Deus por esta oportunidade de viver essa vida ao lado dos meus entes queridos e de poder contribuir para o desenvolvimento de Goiás”, afirmou, Portilho, que relembrou figuras históricas da política goiana, como Pedro Ludovico Teixeira e Maguito Vilela, ressaltando o papel decisivo deles na transformação econômica do Estado. Ele citou a “Marcha para o Oeste”, nas décadas de 1930-40, e as políticas de incentivo à industrialização, que trouxeram para Goiás grandes investimentos, como a instalação da Mitsubishi e da Perdigão.

Ao traçar um paralelo entre passado e presente, Portilho destacou o salto no Produto Interno Bruto (PIB) goiano, que passou de R$ 21,7 bilhões em 2000 para R$ 377 bilhões em 2024. Para ele, o crescimento coloca Goiás em posição de destaque no cenário nacional, mas exige novos esforços. “Não podemos nos acomodar. Os desafios aumentam, porque a demanda por infraestrutura, logística, inovação e capacitação humana cresce no mesmo ritmo.”

Segundo Portilho, somente a união entre os setores público e privado poderá garantir um futuro ainda mais próspero para os goianos. “O Estado tem sido receptivo ao empreendedorismo, e é dessa parceria que surgirão mais oportunidades e qualidade de vida para a nossa população”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.