Investimento para recuperação de malha viária é defendido por Talles Barreto
O líder do Governo, deputado Talles Barreto (UB), defendeu o projeto de lei nº nº 19372/25, de autoria do Poder Executivo, que prevê repasse de mais de R$ 1 milhão ao Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra). “O projeto do Ifag já foi aprovado por essa Casa. O que estamos discutindo é um recurso específico para rodovias e pontes, que estão dentro da Faeg [Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás] e que não podem continuar lá”, afirmou.
Na sequência, o deputado Antônio Gomide (PT) reiterou as críticas ao projeto. “O Governo está dando mais de R$ 1 milhão para fazer contratações, pois o instituto sequer tem as condições necessárias para fazer acontecer a viabilidade das pavimentações. Além da questão da impessoalidade, o Ifag demonstra incapacidade e incompetência para acompanhar ou contratar os projetos necessários para gastar os 2 bilhões de reais que o Fundeinfra captou”, pontuou.
A deputada Rosângela Rezende (Agir) defendeu a medida e afirmou que recebeu explicações da Faeg sobre a proposta, sublinhando que um governo competente precisa fazer investimentos. “Essa estruturação é para dar ao Ifag a competência de executar as obras com a segurança jurídica e transparência do setor público. Não é razoável barrar um projeto desses, sendo que temos recurso em caixa”, salientou.
Após as discussões, o deputado Major Araújo (PL) solicitou conferencia do quórum para colocar a matéria em votação, o que foi confirmado para a apreciaçãod a matéria.