Da tribuna, deputado Gustavo Sebba questiona a administração do Hugo
Terceiro a discursar durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 27, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) questionou a situação atual do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), administrado pela Sociedade Albert Einstein. A organização assumiu a unidade de saúde em junho de 2024.
O deputado exibiu um trecho de uma reportagem televisiva em que pacientes do Hugo se queixam de suposta demora e má qualidade dos atendimentos. O vídeo exibe ainda imagens de corredores lotados.
“Isso é um hospital que está sendo administrado pelo Einstein, com um contrato que custa cerca de R$ 22 milhões por mês ao Estado. Cadê a qualidade que prometeram?”, indagou.
Ao concluir a sua fala, Sebba informou que a Comissão de Saúde da Casa, da qual ele é presidente, fará uma visita técnica ao Hugo para verificar as denúncias. Além disso, convidou os colegas a lhe acompanharem e disse que, caso necessário, pretende instaurar inclusive uma comissão parlamentar de inquérito para analisar o caso.